Os distúrbios relacionados à tireoide não são exclusivamente femininos, mas, sem dúvidas, atingem mais a mulheres do que homens. De acordo com a Federação Internacional da Tireoide, tais doenças, como hipertireoidismo ou hipotireoidismo, são oito vezes mais comuns em mulheres do que em homens.
Esse distúrbio deve ser observado, controlado e levado extremamente a sério pelas mulheres, haja vista que, em determinadas situações e consequências, os problemas da tireoide podem causar, inclusive, a redução da fertilidade e a ocorrência de abortos espontâneos.
De toda forma, tanto homens quanto mulheres devem estar sempre alertas a sinais de desequilíbrio da tireoide. Qualquer alteração na atividade dessa glândula pode influenciar no funcionamento de órgãos importantes como coração, cérebro, fígado, rins e pele. Se você notar perda de peso descontrolada, aumento da frequência cardíaca, desenvolvimento de bócio (aumento do volume do pescoço), fraqueza muscular, transpiração excessiva e qualquer outra mudança de metabolismo, procure uma boa avaliação, esses sintomas podem ser sinal de doenças da tireoide.
Caso tenha alguma insegurança em relação a sintomas, não deixe de procurar o seu médico! Se você tem alguma sugestão de tema para o meu blog, envie por e-mail no endereço contato@dr-alexandreccp.com.br.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.