É POSSÍVEL VIVER SEM A TIREOIDE?

By Equipe Dr. Alexandre 9 meses agoNo Comments
Home  /  Blog  /  É POSSÍVEL VIVER SEM A TIREOIDE?

Alguns pacientes chegam ao consultório do cirurgião um pouco assustadas com o fato de terem que fazer uma Tireoidectomia Total, sem saber como será a vida após a cirurgia. Por causa disso, sabendo que essa dúvida é recorrente para muitas pessoas, compartilho esse esclarecimento que pode aliviar a tensão: a vida sem tireoide é normal!

A glândula tireoide é muito importante para uma vida saudável e os hormônios que ela produz têm grande importância para o funcionamento do corpo humano, porém podem ser substituídos pelo hormônio tireoidiano sintético recomendado pelo médico que acompanha o paciente e entende o caso específico.

Dessa forma, com um acompanhamento frequente e tratamento disciplinado, após remover a tireoide totalmente, o paciente deve tomar o hormônio tireoidiano indicado por toda a vida, para manter o nível hormonal estável e evitar determinados sintomas gerados pela perda deste.

Assim, não há motivos para tanto medo! Tome todos os cuidados recomendados pelo seu médico e siga corretamente todas as orientações para o tratamento e reposição hormonal. Viver sem tireoide poderá ser seguro, tranquilo e com mínimas ou nenhuma alteração na qualidade de vida.

Category:
  Blog
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.