TIREOIDECTOMIA TOTAL OU PARCIAL?

By Equipe Dr. Alexandre 7 meses agoNo Comments
Home  /  Blog  /  TIREOIDECTOMIA TOTAL OU PARCIAL?

Quando o médico especialista define um diagnóstico acerca de um problema na glândula da tireoide e conclui pela necessidade de tratamento cirúrgico, podem ser realizados diversos tipos de cirurgia, a depender do caso em questão.

Diante da necessidade da retirada da glândula, o médico que acompanha o paciente faz uma avaliação criteriosa da situação específica, a fim de definir qual a cirurgia mais adequada: a tireoidectomia parcial ou a tireoidectomia total.

Na tireoidectomia parcial, é realizada a retirada de apenas um lado da glândula tireoide, como diz o próprio nome. Essa cirurgia é feita em alguns casos de câncer, bócios uninodulares,principalmente quando o nódulo está produzindo muito hormônio ou é volumoso.

Já a tireoidectomia total, é uma intervenção cirúrgica que consiste na remoção completa da tireoide, situação em que a cirurgia é um pouco mais delicada e um pouco mais demorada, oque não interfere muito na recuperação pós-cirúrgica. Todavia, nesse caso, ao remover totalmente a tireoide, o paciente tem a necessidade de reposição hormonal por toda a vida,conforme orientado pelo médico que o acompanha.

Se você está pesquisando sobre esse assunto a fim de adquirir conhecimentos sobre essa especialidade, siga o meu perfil no instagram @dr.alexandreandrade e acompanhe os posts porlá também!

Caso você esteja pesquisando sobre esse tema pois está com suspeita de sintomas referentes ao câncer de tireoide, não postergue a consulta médica! Entre em contato com o seu médico e agende a sua consulta, cuide-se!

Category:
  Blog
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply

Your email address will not be published.