DICAS PARA AUTOEXAME NA PRÁTICA

By Equipe Dr. Alexandre 10 meses agoNo Comments
Home  /  Blog  /  DICAS PARA AUTOEXAME NA PRÁTICA

É muito importante conhecer o próprio corpo, para que você esteja atento aos sinais de um possível tumor. Saiba mais!

 

A região da cabeça e pescoço, pode ser espaço para o desenvolvimento de uma série de tumores. Portanto, devemos ficar atentos aos menores sinais, a partir de um maior conhecimento sobre o seu próprio corpo.

Por isso, preparei para você algumas dicas para a realização do autoexame.

 

BOCA

No momento da higiene oral em frente ao espelho, é bom sempre estar atento(a) e avaliar a sua língua, gengiva, a sua bochecha, o assoalho da boca debaixo da língua, e qualquer alteração diferente do normal, é importante investigar.

 

PESCOÇO

Também de frente para o espelho, faça o exercício da deglutição e avalie se não há por exemplo, algum nódulo na tireoide subindo e descendo. Além disso, também poderá realizar a palpação do pescoço para a percepção de algum nódulo, de algum “carocinho”.

 

ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A afta por exemplo, é muito comum na boca. No entanto, ela tem um tempo de vida, que geralmente, dura entre 10 a 15 dias. Se passar desse período, é importante consultar um especialista para uma avaliação profissional.

Outro exemplo são os caroços no pescoço: um nódulo que surgiu de uma hora para outra e está dolorido, é uma consequência normal de algum processo inflamatório. Porém, fique atento caso seja um caroço que cresce a cada dia, a cada semana ou mês, e muitas vezes indolor. Esse tipo de nódulo é mais preocupante, por isso, nesses casos, não hesite em consultar um médico.

 

FIQUE POR AQUI

Para mais informações sobre doenças, tratamentos, e muito mais, acesse o meu Instagram clicando aqui, e veja as outras notícias do meu site clicando aqui.

Category:
  Blog
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply