ADENOMA PLEOMÓRFICO: O QUE É?

By Equipe Dr. Alexandre 4 semanas agoNo Comments
Home  /  Blog  /  ADENOMA PLEOMÓRFICO: O QUE É?

Preparei esse texto para você!

O Adenoma Pleomórfico é o tumor benigno mais comum das glândulas salivares, representando cerca de 70 a 90% de todos os tumores dessas estruturas e são mais frequentes nas parótidas.

Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o assunto:

O QUE É O ADENOMA PLEOMÓRFICO?

O Adenoma Pleomórfico é o tumor benigno mais comum das glândulas salivares. Na maioria dos casos, estes tumores surgem nas glândulas salivares maiores, acometendo principalmente a parótida.

O termo adenoma é usado para descrever a condição benigna das glândulas, e pleomórfico refere-se à sua diversidade em tipos de células. É por isso que também pode ser chamado de tumor misto benigno. Embora os adenomas pleomórficos sejam benignos, eles requerem tratamento adequado. Caso contrário, pode se transformar em algo pior.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS?

O adenoma pleomórfico geralmente cresce lentamente e não causa dor, independentemente do local em que aparece. Portanto, um dos sintomas mais evidentes é um nódulo sólido que pode estar presente durante meses ou até anos na região anterior ou inferior ao lobo das orelhas.

COMO É O TRATAMENTO?

O único tratamento para o adenoma pleomórfico é a cirurgia que deve ser feita assim que for feito o diagnóstico.

Portanto, fique atento e agende uma consulta em caso de suspeita de alguma alteração no corpo.

SAIBA MAIS

Para mais informações sobre doenças, tratamentos, e muito mais, acesse o meu Instagram clicando aqui, e veja as outras notícias do meu site clicando aqui

Category:
  Blog
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply