QUAL A ATUAÇÃO DO CIRURGIÃO DE CABEÇA E PESCOÇO? 

By Equipe Dr. Alexandre 1 ano agoNo Comments
Home  /  Blog  /  QUAL A ATUAÇÃO DO CIRURGIÃO DE CABEÇA E PESCOÇO? 

Entenda todas as atividades exercidas pelo cirurgião de cabeça e pescoço e saiba quando é a hora de procurar um médico dessa área para te atender 

 

Se você já ficou na dúvida de qual médico procurar quando identificou algum sintoma ou alteração na região da cabeça e pescoço, esse blog post é para você. Aqui você vai entender todo o campo de atuação da cirurgia de cabeça e pescoço e identificar se o que você precisa é de um especialista dessa área para te atender. 

 

O cirurgião de cabeça e pescoço trata de doenças – principalmente tumores benignos e malignos – que surgem na região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço, da paratireoide e tumores do couro cabeludo.

Na rotina de cirurgias, as que mais comumente são realizadas pelo cirurgião de cabeça e pescoço são as tireoidectomias, traqueostomias, remoção de tumores de boca e laringe e, também, cirurgias de glândulas salivares. 

A especialidade não abrange as doenças do cérebro e outras regiões do sistema nervoso central – essas áreas são cuidadas e operadas por neurocirurgiões. 

 

QUANDO PROCURAR UM CIRURGIÃO DE CABEÇA E PESCOÇO? 

– Ao notar caroços (grandes ou pequenos, redondos ou irregulares, fixos ou móveis) na região da cabeça e pescoço; 

– Ao identificar feridas que não cicatrizam na pele (região da cabeça e pescoço) ou boca; 

– Ao sentir dor persistente ao engolir; 

– Ao apresentar engasgos sem causa aparente; 

– Ao apresentar rouquidão persistente por mais de 15 dias; 

– Ao apresentar alteração no olfato ou paladar. 

Se você identificou algum dos sintomas citados acima, é muito importante que agende a sua consulta com um cirurgião de cabeça e pescoço da sua preferência. É sempre importante lembrar que, no caso de um possível câncer, quando antes o tratamento é iniciado, maiores são as chances de cura!  

Se desejar fazer um agendamento comigo, no meu consultório (Belo Horizonte), entre em contato com a minha equipe através do e-mail ou telefone que estão disponíveis clicando aqui. 

Cuide-se sempre! 

Category:
  Blog
this post was shared 0 times
 000

Leave a Reply